Confecção de doces e bolos, cupcakes, bombons, pirulitos, bem-casados e muito mais para festas.
Quem sou eu
- DELÍCIAS DA NEIDICA
- Uma mãe muito coruja, professora de português, culinarista por opção, cake designer por paixão, alguém que ama dançar, um coração bom e sensível, uma personalidade muiiito forte, enfim, bem comum! Rsrsrsrsrs (A doting mother, a Portuguese teacher, cake designer,someone who loves to dance, a good heart, sensitive, a very strong personality, well, an ordinary person! Hehehehehe) Comment, even strangers. You are always welcome!
Não sou Chef nem aspirante a tal!
terça-feira, 14 de junho de 2011
Bolo salgado de palmito
INGREDIENTES PARA O REFOGADO:
1 vidro de palmito drenado 400gr picadinho
1 cebola grande picada
3 dentes de alho grandes socados
3 colheres de sopa de extrato de tomate
1 colher de chá de cominho
1 colher de chá de pimenta do reino moída
1 pimentão verde médio picadinho
1 colher de café de açúcar
1 colher de chá de sal
cheiro verde picadinho a gosto
PARA O BOLO:
3 ovos
2 xícaras de chá de leite morno
1 xícara de chá de queijo parmesão ralado ou 100gr
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
12 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento em pó dissolvidas no leite morno das xícaras
1 colher de chá de sal
1 xícara de chá óleo de soja, milho ou outro de sua preferência
MODO DE FAZER:
REFOGADO:Numa panela refogue a cebola e o alho no azeite até dourar claro, junte o pimentão e deixe refogar bem. Adicione o extrato de tomate e 200 ml de água. Tempere com a pimenta e o cominho, salgue e acrescente o açúcar. Junte o palmito picadinho, misture muito bem. Deixe ferver bem e tampe a panela abaixe o fogo para tomar gosto por aproximadamente 5 minutos. Desligue o fogo, junte o cheiro verde picadinho a gosto e reserve.
BOLO:No liquidificador bata o óleo, o fermento dissolvido nas 2 xícaras de leite, os ovos, a manteiga, o sal, o queijo ralado e a farinha de trigo. Junte esse creme ao refogado reservado misturando bem. Asse em forma de anel grande, untada e enfarinhada em forno pré-aquecido até dourar e enfiando um palito o mesmo saia quase seco. Não fica tão seco quanto um bolo, a consistência é de pudim.
NOTA: Quanto mais líquido for o refogado, mais mole fica o bolo. É bom um meio termo nem tão pra bolo e nem tão pra pudim. Já fiz esse bolo tantas vezes e todas as formas, sempre fica ótimo!
O refogado pode ser feito a gosto, com os ingredientes que você preferir. Depois é só juntar esse refogado à massa batida no liquidificador. Não tem mistério!
Mais uma receita do blog "Saladiche" que eu adoro!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1K0dj_Hk9Dia_VsMuAFKi4NgH6_3TqgqdUdooRdcQRrtCaoLz_xODzNNs7-2zBCXsKoXA2Qe8qNzW4c-YIxaPd4-mCgnnqW5xIWvwmwGNh44uTMdiCMuaXrkBWzdLLG8FCWJx9p3mU9c/s1600-h/Bolode+palmito2.JPG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário